quinta-feira, 2 de setembro de 2010

1ª aula - 5ª série

PERÍODOS: 2

OBS: Quando há uma escrita com aspas é a fala do professor.

***********************************************************************************
1° período

Chegada, feita a chamada.
Falarei a respeito de quem sou, e o conteúdo que iremos ter nesse ano letivo. Logo após será feita a entrega do livro didático.

2° período

Em respeito do conteúdo desse ano, iremos fazer uma mapa conceitual. Irei passar no quadro os itens que cada aluno vai dizendo à respeito a Terra. Todos os itens estarão no quadro pronto para os alunos fazerem o mapa conceitual. Os itens são:
- desmatamento
- extinção
- biodiversidade
- continentes
- bonito planeta
- paisagens
- efeito-estufa
- florestas
- rios
- poluição
Se o aluno preferir ele pode citar mais alguns itens para preencher o mapa conceitual.
" Hoje em dia, o Brasil está perdendo muita biodiversidade em relação das florestas e rios, pois o desmatamento, a poluição de rios e as queimadas estão prejudicando o mundo e não só o Brasil. Os animais estão sendo prejudicados por isso, pois não tem boas condições de vida em relação a isso, causando a extinção. Apesar de todos esses problemas ambientais que estão ocorrendo no mundo, o mundo oferece paisagens belíssimas, de tirar o folego. Cada cantinho do mundo há uma beleza natural a oferecer, por isso devemos preservar esses tesouros que a natureza oferece para nós."

Terminada a aula, sem tema.

OBJETIVO DA AULA:
Fazer com que os alunos entendam o que nossa Terra oferece de bom para as pessoas, mas também o que há de ruim nele, no caso os problemas ambientais, e ao término dessa aula ter a consciencia de que temos que preservar a natureza que a Terra nos oferece.


************************************************************************************
Comentem sempre!
- suas críticas
- sua opinião
Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário